O que mudaria na sua vida se você não tivesse os seus sintomas frequentemente?
A vida sem urticária sem dúvidas é melhor, mas se os sintomas continuarem a vida continua ainda assim. Já parou pra pensar nisso?
Quando se pensa em doença, uma das primeiras coisas que as pessoas correm atrás é da cura.
Eu acredito que o maior objetivo de vocês seja atingir a cura da urticária, seja chegar no fator necessário que irá fazer você ser livre dela, afinal, a urticária não diz respeito apenas à algo que aparece no seu corpo e coça, mas é um impacto significativo na qualidade de vida.
Dados mostram que uma a cada três pessoas com doenças de pele vivem com estresse e 75% das pessoas com urticária se sentem constrangidas por seus sintomas.
Eu gostaria de falar algo melhor para vocês, mas a verdade é que a urticária não tem cura. O que existe hoje é o controle dos sintomas.
Então, pera…“eu vou viver com urticária pra sempre?”, Não! Mas nós não temos uma data prevista de quando ela vai embora. A urticária é um tipo de doença que entra em remissão, ou seja, um dia ela vai embora sozinha, você pode esperar por isso! – enquanto segue seu tratamento.
Eu conheço pessoas que só tiveram urticária por dois anos, e também conheço pessoas, que enviaram mensagem para nós que tem há 25.
A principal dificuldade de esperar pela cura é se sentir na necessidade de querer fazer alguma coisa além do tratamento. No caso das urticárias induzidas você pode fazer, você pode tentar se afastar o máximo possível, evitar, e ponderar os gatilhos que induzem a doença.
Agora no caso da urticária crónica espontânea tudo fica mais complexo e disso eu entendo bem. Eu de certa forma não pude curar a urticária, mas eu tive que desenvolver algo para curar a minha dor por ter urticária e através disso eu desenvolvi alguns hábitos e pude gerar atitudes positivas que trouxeram também muitos resultados positivos.
O maior exemplo de todos é o 3000dias.
A minha forma de curar a minha dor por ter urticária foi essa iniciativa, o 3000dias, e você precisa encontrar a sua!! Talvez seja conversar com alguns amigos, talvez seja sair, talvez seja procurar um novo hobby…
Separe um dia para que você tenha aquele momento com você mesmo. Não é nada relaxante ter uma doença crônica, administrar cronogramas de remédios, visitas constantes no médico, preenchimento de UAS7…
É necessário que a gente pegue aquele “bom momento simplesmente para viver a vida”, porque mesmo com urticária ela vai continuar existindo.
Às vezes a gente fica tão pilhado em querer encontrar a cura para doença ou o medicamento certo que a gente acaba esquecendo de viver uma vida, sabe, a vida feliz que a gente precisa viver.
Não é só essa doença que define você, então espere sim pela cura, continue acreditando na remissão da doença, continue acreditando que você pode adiantar essa remissão através do tratamento correto.
Mas não se pilhe ao ponto de achar que isso é sua vida, que essa é a sua motivação de ser e de existir, não…a sua motivação não deve ser encontrar a cura para urticária, a sua motivação deve ser em viver uma vida boa!
Hoje eu estou bem melhor do que antes e nunca houve um momento da minha vida em que eu estive tão bem quanto agora, mas isso começou muito antes dentro de mim.
Infelizmente esse não é um texto que vai te indicar o melhor tratamento, médico ou remédio pra você deixar de ter urticária pra sempre e ser curado. Mas, independente disso, eu acredito que nunca se falou tanto sobre urticária, nunca se desenvolveu tanto a pesquisa em tratamentos. Então provavelmente o futuro para urticária é muito melhor do que o de agora, sem dúvida.
Mas enquanto isso não acontece, o que você vai fazer?
Eu aconselho a você que você viva coisas novas, enquanto a cura não vem, desenvolvendo principalmente a cura da sua dor por ter essa doença.
Imagine por um segundo a sua vida sem urticária, brilhante né? Seria ótimo, sem dúvida. Mas enquanto esse dia não chega o que você vai fazer?
Aconselho que você viva do melhor jeito possível.
Para saber mais, assista esse vídeo.
comentários
Oi, boa tarde.
Vivo a 3 anos com estes sintomas, sem causa definida, faco tratamento com Dapsona 20mg, 1 cp ao dia, vivo normal !!
Só a de pressão que procuro controlar, evitar fatores, enfim! Vida que segue!
Oi Cleber, que bom que você está com os seus sintomas controlados!
Te convidamos pra conhecer mais do nosso trabalho no nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/3000dias
– urticária + vida
Então…não escolhi ter isso,infelizmente estou passando por isso a uns 3 meses,ela vai e vem,vem mais do que vai…muitos remédios e meu cabelo esta caindo muito tbm,sei agora que depende apenas de mim pra que esse quadro.fique estabilizado.
Saber que é algo emocional,nossa…numa pude imaginar que meu corpo reagiria dessa forma,que ele jogaria pra fora o que estou passando por dentro…realmente é muito ruim tudo isso…muitos remédios,muita vergonha…mas junto com a família vou vencer e acreditar sim,que essa tal de UCE não pode nos parar!!
Não tenho nenhum outro problema na saúde,esta tudo ok,nem pressão alta,nem colesterol,nem diabetes,enfim… Nada!! É agora vem essa UCE,vou lutar e vou vence-la!