Nós aqui do 3000dias não podemos deixar de falar sobre o assunto que mais está preocupando o globo. Nossa responsabilidade é a informação voltada sempre à saúde e nessa hora não podemos fazer diferente.
Se você está lendo esse texto deve estar mais preocupado em contrair a COVID-19 do que com a sua urticária. Afinal, COVID-19 é uma doença altamente contagiosa. E isso já sabemos que a urticária não é.
Recentemente fizemos uma publicação falando da nossa postura enquanto causa voltada à saúde nesse tempo, dizendo que vamos abrir espaço para trazer conteúdo sério e de qualidade, vindo de médicos e profissionais de autoridade para falar do que vem acontecendo. Nós já temos MUITA INFORMAÇÃO por aí dizendo muita coisa, nessa hora não podemos ser mais um ruído.
Você percebeu o quanto que termos facilidades com comunicação nos ajudou nesse tempo? Em pouco dias já sabemos sobre a doença, sobre sua causa e como se alastrava pelo mundo e agora qualquer pessoa por aí já sabe que deve se prevenir e já conhece a respeito da quarentena e suas medidas para este tempo.
Em paralelo, também vemos o quanto essa facilidade de comunicação está dando a qualquer pessoa um poder jornalístico que pode ser infinitamente ruim para propagar coisas que não são verdade e outras que só propagam o medo e pânico.
Neste tempo, gostaria de incentivo-los a buscar referencial de pesquisa de CONFIANÇA para não estar por fora das últimas atualizações sobre o avanço da pandemia, mas também a desligar o celular e silenciar as redes sociais sempre que possível, para que sua mente descanse. Isso é tão preciso em tempos como esse!
TÁ VALÉRIA, MAS E A URTICÁRIA NISSO TUDO?
Muita gente tem me perguntado como fica a questão dos pacientes com urticária, os grupos de risco e todas essas coisas. Nós fizemos uma live recentemente com o Dr Paulo Ricardo Criado, falando sobre isso, e no vídeo abaixo sanamos algumas dúvidas:
Sabemos que NÃO existe uma chance maior de quem tem urticária ser afetado pelo vírus. Assim, nós não fazemos parte do grupo de risco.
Os fatores que levam a ser pertencente à esse grupo de risco, são os que OMS já considera – a respeito de outras doenças crônicas, como diabetes, e também a faixa etária (idosos).
O importante nesse momento é seguirmos as recomendações de isolamento e higiene constante.
Se você puder ficar em casa, saindo apenas se for realmente necessário estará protegendo a você mesmo e muitos outros.
Vamos juntos?
Comentários