Você teve dificuldade para encontrar um médico para tratar sua urticária ? Se sua resposta for sim, eu imagino o que você passou. Não só imagino, como me conecto imensamente: é como ver minha própria história.
Pesquisas mostram que as pessoas que convivem com urticária crônica podem levar até 5 anos para alcançar o diagnóstico.*
Eu mesmo passei por mais ou menos 8 médicos diferentes até conseguir encontrar um médico especialista que tratasse minha condição de pele.
O tempo que um paciente leva para receber o diagnóstico de Urticária Crônica Espontânea (UCE) pode variar significativamente de uma pessoa para outra.
Em alguns pacientes, o diagnóstico de UCE pode ser mais desafiador, pois os sintomas podem ser vagos ou confundidos com outras condições dermatológicas.
Por isso que a procura por um médico especialista é tão importante.
Mas fica a dúvida, qual é o médico especialista para tratamento de #uce?
Tanto o médico dermatologista e alergista são indicados para isso! E hoje, bem diferente do que aconteceu comigo lá atrás, temos muito mais médicos capacitados e informados sobre nossa condição – ainda bem!
Além dos médicos especialistas espalhados por todo o Brasil, existem ainda os centros de referência no tratamento da urticária, os chamados UCARE. Centros de atendimento referência recebem uma auditoria específica e se tornam certificados como UCARE, sendo reconhecidos internacionalmente por excelência nos cuidados com a urticária.
As UCARE resultam numa forte rede de especialistas em urticária, promovendo a pesquisa no tema e melhorando os cuidados da doença ao redor do mundo.
Se você foi diagnosticado com #uce recentemente, o primeiro passo é fazer o devido acompanhamento médico.
Você deve imaginar, o acompanhamento médico é o princípio de tudo! É necessário priorizar uma rotina constante sendo acompanhado por um médico especialista. Médicos especialistas são alergistas ou dermatologistas que vão poder cuidar da urticária, eles são os mais recomendados para isso.
É necessário esse acompanhamento porque a UCE é uma doença crônica e todo tipo de doença crônica precisa de um atendimento contínuo.
Nesse caso a relação médico paciente é mais que essencial! Porque através disso o paciente vai poder explorar mais sobre como está se sentindo, sobre os resultados dos tratamentos e assim ter sua doença controlada o quanto antes.
O que importa é sua história e sua melhora. Procure ajuda médica e faça um acompanhamento contínuo: ninguém é mais interessado em ficar bem do que você mesmo!
Vamos juntos?
*(referência: Maurer M, Staubach P, Raap U, Richter- Huhn G, Bauer A, Ruëff F, Jakob T, Yazdi AS, Mahler V, Wagner N, Lippert U, Hillen U, Schwinn A, Pawlak M, Behnke N, Chaouche K, Chapman-Rothe N. H1-antihistamine-refractory chronic spontaneous urticaria: it’s worse than we thought – first results of the multicenter real-life AWARE study. Clin Exp Allergy. 2017 May;47(5):684-692.)
Post patrocinado pela Novartis |BR – 27687
Comentários