Se tem uma pergunta que todo mundo faz é sobre o nome desse portal.
Por quê escolhemos esse jeito de chamar? Por quê 3000dias?
Se você leu um pouquinho da nossa história, soube que o quê marcou o diagnóstico da urticária – nesse caso a UCE (urticária crônica espontânea) – foi o intenso período. Tempo complicado e difícil, só pra saber exatamente o que eu tinha.
E você sabe, descobrir que tipo de doença você tem, e ainda mais, que tipo de urticária pode ser, é um fator SUPER importante pra você dar seguimento nas outras etapas a partir daí.
Uma vez li em algum lugar por aí que o primeiro calvário da urticária é o diagnóstico. E agora não falo apenas do tipo específico que tenho, que é a UCE. Mas da urticária como um todo, que é confundida com alergia, que tem ainda muita confusão a respeito da sua classificação. Inclusive, explicamos isso melhor neste link, vale você ver 🙂
Mas voltemos a falar do nome do canal…
Um dia me convidaram pra escrever sobre minha vida com urticária e eu resolvi apelidar o texto de 3000dias – foi bem maluco, porque eu não conseguia pensar em outro jeito de apelidar minha rotina itinerante com urticária – que inclusive foi o primeiro slogan que usamos aqui.
Resolvi pegar o nome do texto emprestado pra essa ideia, que agora cresce todos os dias.
Não conseguia chamar de outra maneira, porque escrever, filmar, conversar com cada pessoa sobre esse tema é como observar o meu período, a história da minha vida, dos meus 3000dias.
O logo que desenvolvemos para o portal queria remeter às marcações diárias de sintomas, por isso o “x” em cada zero. Na vinheta do canal lá no youtube fizemos isso ser marcado, pra lembrar ainda mais sobre esses “dias vermelhos” como costumava chamar.
Eu tinha um calendário mensal e toda vez que os sintomas apareciam, eu marcava com um X – que era uma espécie de “nhé, a dona urtica tá aqui de novo”
Assim, o logo pretende reforçar essa marcação de tempo. Tempo que me ensinou tanto, e agora posso compartilhar com vocês!
Ah, temos um vídeo no youtube contando mais sobre isso, veja:
Comentários