Meus amigos da AME vão dizer que informação é o melhor remédio, e eles não poderiam estar mais certos!
Informação correta em tempo oportuno muda o jogo. Quando entendi isso pude perceber o quão era gratificante o trabalho com o 3000dias – poder levar esse conteúdo informativo que encaminha as pessoas para o lugar certo é transformador.
A informação correta no caso de saúde é questão de qualidade de vida e bem-estar. É necessidade. É questão de vida mesmo. É como colocar setas direcionais apontando melhor o trajeto, para que a pessoa se oriente o mínimo possível e persiga sua estrada.
Informação certa no caso da UCE é esperança.
Digo isso porque eu e muitos outros pacientes não sabiam que sua doença tinha tratamento, solução e fim. Quando você não alcança essa informação você vive uma vida menor do que poderia estar vivendo. Acaba ficando mais chateado e preocupado com sua condição.
A desesperança é o pior sentimento do mundo! É aquela sensação de estar sem perspectiva, sem mapa, sem pista alguma de um futuro melhor e possível.
Infelizmente são muitos que ainda vivem esse cenário, mas isso não precisa mais acontecer! Urticária Crônica Espontânea (UCE) tem tratamento e você pode obter o controle dos seus sintomas. Você pode resgatar a fé na vida outra vez.
É importante lembrar que temos muitas boas notícias quando se trata de UCE: temos hoje mais 14 centros especializados no tratamento deste tipo de urticária – os UCARE (Urticaria Centers Of Reference and Excellence) espalhados pelo Brasil e também conseguimos a inclusão do tratamento Omalizumabe no Rol da ANS em abril deste ano. (o que significa que operadoras de saúde regulamentadas pela ANS tem a obrigatoriedade de prover essas medicações para seus segurados)
São coisas que antes não estavam acontecendo ou ainda não existiam, mas agora existem e estão caminhando para continuar ganhando mais peso e espaço: graças à informação!
Eu gostaria de encontrar a Valéria do passado e dizer pra ela tudo que sei agora sobre o controle dos sintomas e uma vida em que a urticária já não impede e atrapalha. Parecia tão impossível e improvável viver dias normais de novo…
Como não é possível voltar no passado, resolvi escrever o futuro, espalhando as boas notícias sobre sobre o controle dos sintomas para quem eu encontrar.
Sua doença tem saída!
Viva outra vez 🙂
*Post patrocinado pela Novartis | BR-17054
Comentários