Por Guilherme Mascarenhas
Olá,! Me chamo Guilherme Mascarenhas e sofro com a UCE há 20 anos.
Tenho atualmente 34 anos e tudo começou aos 14 anos de idade. Lembro como se fosse ontem. Em uma noite qualquer aquelas placas vermelhas surgiram por todo corpo. Inicialmente achamos (minha família e eu) que era algo que comi naquela noite, começamos a excluir alimentos de todo tipo, até vegetariano eu virei na época, mas nada funcionava.
Daí começou a maratona por todos os alergistas da cidade (Brasília), cada um com sua teoria, abandonei todos cosméticos tradicionais e nada funcionava.
Depois de muita procura, um médico me deu uma luz do que realmente era, e quando isso aconteceu eu já tinha 16 anos.
Sem solução para as crises, boa parte da minha adolescência foi conturbada, tinha muitos sintomas no rosto, boca, olhos. As pessoas não entendiam o quê era aquilo, e eu acabei me afastando de todos e me excluindo do convívio social.
Aos 20 anos fui em dermatologista para tratar de outra coisa que não lembro ao certo o que era, e aproveitei (sem muita esperança) para perguntar à ele o que ele sabia sobre urticária, relatei que sofria muito com aquilo. Falar com ele foi a melhor coisa que fiz! Ele me ajudou e iniciei um tratamento que de certa forma controlava e muito as crises.
Comentários