Vocês ficaram sabendo que a São Paulo Fashion Week – SPFW deste ano abraçou a causa da UCE – urticária crônica espontânea?
Como já falamos por aqui, agora a atriz Deborah Secco é a embaixadora da causa, assim como o Eriberto Leão foi em 2018.
Para você que não viu, dá uma conferida neste link sobre a campanha do ano passado.
Nós achamos incrível poder falar de uma doença de pele, que afeta tanto a aparência, num evento de moda, que valoriza tanto a beleza.
É uma discussão muito importante, num espaço muito oportuno. O mais legal de tudo, é que com o apoio do SPFW – a maior semana de moda do país – todos os desfiles eram iniciados com o vídeo oficial da campanha da UCE. Assim, várias pessoas tiveram o contato com o tema, ficaram sabendo que a doença existe e receberam informação sobre a UCE – doença que ainda é desconhecida por 91% da população.
O meu tipo de urticária é exatamente esta, a crônica espontânea, e eu me sinto fortemente representada e quase como vivendo um sonho, a ver tantos impulsos pra disseminar conteúdo sobre essa doença cada vez mais. Os outros tipos de urticária também merecem atenção, e aqui no 3000dias vamos sempre procurar falar de todos. Mas se tratando da urticária do tipo espontâneo, o caminho é de mais pedras ainda! Se você tem UCE, você sabe! A dificuldade em saber que existe sim um tipo de urticária que não é causado por coisa alguma. A dificuldade de encontrar esse diagnóstico preciso, enquanto pesquisas mostram que o tempo médio de descoberta da doença é de 5 anos.
O 3000dias se chama assim porque levamos 10 anos para chegar no diagnóstico preciso, mais de 3000dias de espera. E agora queremos militar para que ninguém precise desse tempo!
Confira abaixo o vídeo exclusivo da Deborah Secco para o 3000dias:
Comentários